Destaque Home Notícia
Apaixonados por esporte
27/02/2018 15h01

Desde que passou a ser administrado pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), o Autódromo de Goiânia tem se transformado em um importante Complexo Multiesportivo com capacidade para receber treinos e competições de diferentes modalidades. Além de ser um espaço que incentiva o esporte a motor, a praça esportiva também abre as portas para ciclistas e atletas amadores/profissionais que querem pedalar ou correr na pista.

Com isso, o número de pessoas que procuram o Autódromo é cada vez maior. Para conhecer a importância do esporte na vida dos frequentadores da praça esportiva, a partir de hoje (27/02), uma vez por semana, vamos publicar depoimentos de quem encontrou no Complexo Multiesportivo o espaço ideal fazer atividade física e cuidar da saúde.

Um visitante assíduo é Wilmar Ferreira de Souza, que treina ciclismo pelo menos duas vezes por semana no Autódromo. Ele é empresário e faz parte do Pelotão do Autódromo, um grupo formado por cerca de 50 ciclistas que se reúnem para pedalar na praça esportiva geralmente às terças e quintas-feiras. “É um esporte fenomenal, proporciona grande prazer e ajuda a fazer novas amizades. Além disso, a bicicleta não lesiona tanto quanto os outros esportes”, afirma.

Praticante também do Mountain Bike, Wilmar é destaque no ciclismo goiano. Entre os títulos que conquistou estão o de campeão de Meio Fundo, de Resistência e vice-campeão do Ranking Goiano de Ciclismo, na categoria Master D. Ele conta ainda que passou a ter uma vida mais saudável depois que começou a andar de bicicleta. “Os ciclistas têm menos problemas de saúde do que os sedentários. Geralmente são pessoas que têm uma vida mais regrada”, relata.

O empresário também elogia a estrutura do Autódromo e faz questão de chamar outros ciclistas para andar de bike: “Você que quer pedalar num lugar tranquilo, com asfalto bacana, segurança e iluminação à noite, venha para o Autódromo. Estamos esperando vocês!”, convida.

 

Confira abaixo o horário de uso da pista para ciclismo e atletismo:

 

Segunda a quinta-feira: das 5h às 8h45 e das 18h15 às 22h.

Sexta e sábado: das 5h às 8h15

 

  links relacionados

End: Rodovia GO-02, Km 04, Parque Lozandes, Goiânia-GO

E-mail: autodromo@agetop.goias.gov.br

Telefones: (62) 3265-4015 | (62) 9815-6320

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento