O Autódromo
O Autódromo de Goiânia
22/05/2014 15h06 - Atualizado em 19/11/2015 15h34

 

 

 

 

 

 

 

 

Inaugurado em 28 de julho de 1974 o Autódromo de Goiânia foi palco de importantes eventos do cenário mundial, além de receber etapas das principais modalidades automobilísticas do país. Sua pista com extensão de 3.820 metros possui um traçado elogiado por vários pilotos de diversas categorias, em razão dos vários pontos de ultrapassagens, curvas de alta e baixa, o tradicional “esse”, além de possuir a maior reta dentre os autódromos do país com extensão de 1.000 metros.

Situado em área nobre de Goiânia, o Governo de Goiás por intermédio da Agência Goiana de Transportes e Obras – AGETOP iniciou em 2012 uma série de obras que tem por finalidade transformar o antigo Autódromo em um novo e amplo complexo multiesportivo. A primeira fase se deu com a reinauguração do Autódromo em junho de 2014, após passar por completa reforma, passando a dispor de modernas estruturas físicas climatizadas e mobiliadas, ambulatório, sistema de iluminação, cronometragem, sinalização de pista com placas de led, sistema de monitoramento gerando maior segurança para a população, novo asfalto para a pista, áreas de escape, guard rails com três lâminas, ampliação e demarcação de áreas para estacionamento passando a contar com mais 3 mil vagas. A questão ambiental não ficou esquecida, sendo plantadas mais de 400 mil metros de gramas, árvores, coqueiros e palmeiras, que além de embelezarem o Autódromo contribuem com o meio ambiente.

Novas obras estão em andamento, algumas em fase final, como o Parque do Autódromo, com área de 55 mil metros quadrados, contendo pista de skate profissional, pista de caminhada de 1.200 metros, playground, academia, quadras poliesportiva, teatro de arena, além de abrigar extensa área de verde, com rica diversidade de flores e plantas, tornando uma excelente alternativa de lazer e convivência para os goianos.

End: Rodovia GO-02, Km 04, Parque Lozandes, Goiânia-GO

E-mail: autodromo@agetop.goias.gov.br

Telefones: (62) 3265-4015 | (62) 9815-6320

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento