Proibição de tráfego na GO-070

Proibição de tráfego na GO-070

8 de abril de 2011

      A partir desta sexta-feira (08/04), os veículos de carga com peso superior a 23 toneladas e a três eixos, como bitrem, estarão proibidos de circular nos dois sentidos do trecho Itaberaí-Goiás, na GO-070. A restrição, definida pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), será comunicada aos usuários da rodovia por meio da sinalização vertical, com a afixação de placas indicativas da proibição e de regulamentação de peso bruto total máximo permitido.

      Para evitar transtornos aos motoristas destes veículos as placas serão implantadas na saída de Goiânia; antes de Itaberaí, indo em direção a Goiás; antes de Goiás, vindo de Faina; na GO-164, de acesso a Mossâmedes e na GO- 156, indo para Americano do Brasil. O tráfego destes veículos no acesso a ponte metálica provisoriamente instalada sobre o Rio das Pedras vem provocando desgastes e buracos nas áreas de acesso à ponte, danificando o pavimento e gerando constantes reparos.

      A proibição atinge as Combinações de Veículos de Cargas (CVC) e as Combinações e Transportes de Veículos (CTV) e cargas Indivisíveis, com peso superior a 23 toneladas e a três eixos. Os condutores destes veículos, que devem buscar rotas alternativas de tráfego, ao descumprirem a regulamentação estarão sujeitos a penalidades, como a aplicação de multa.

      A decisão deverá permanecer até que a construção da ponte definitiva, sobre o Rio das Pedras, no km 91 da G0-070, seja construída e liberada ao tráfego.


Gerência de Comunicação Social